Beleza

Novidades

As massagens que relaxam enquanto tratam

ATINGIR RELAXAMENTO E ALÍVIO DA TENSÃO MUSCULAR, MAS PRINCIPALMENTE OBTER UM BENEFÍCIO TERAPÊUTICO, É O OBJETIVO DA MASSOTERAPIA. UM TIPO DE MASSAGEM FEITA PARA RECUPERAÇÃO OU ELIMINAÇÃO DE CERTAS DOENÇAS FÍSICAS, COMO TRAUMATISMOS E REUMATISMOS. AO MESMO TEMPO QUE PROVOCA RELAXAMENTO.

29.03.2018 por Célia Figueiredo

Vulgarmente conhecida apenas como massagem*, a massoterapia é uma forma de terapia que pode ser aplicada em todo o corpo ou apenas em partes específicas. É portanto uma massagem oferecida com o objetivo de obter um benefício terapêutico. E é neste aspeto que difere da massagem de relaxamento que, de uma forma geral, serve para aliviar do stresse e da tensão.

As massagens terapêuticas têm como objetivo aliviar a dor resultante das contraturas musculares, das dores devido a postura, ou esforços repetitivos, entre muitas outras condições. A massoterapia é utilizada há várias centenas de anos, existindo hoje uma variadíssima oferta, mas que difere nas técnicas utilizadas. Porém, todas atuam principalmente com a pressão, fricção e manipulação muscular e dos restantes tecidos moles, com os dedos e mãos. A massagem provoca a dilatação dos pequenos capilares, aumentando o fluxo sanguíneo nas áreas massajadas. Quando realizada em musculatura com contratura, auxilia a drenagem de substâncias tóxicas – como os produtos de degradação do metabolismo e o ácido lático, relaxa as fibras musculares e alivia a dor. Assim, confira os principais benefícios da massoterapia:

  • Reduz a dor lombar e outras dores corporais;
    Ajuda a acalmar;
    Promove a digestão;
    Aumenta a amplitude de movimento das articulações;
    Diminui a fadiga relacionada com a doença;
    Ajuda a circulação sanguínea;
    Alivia distúrbios do sono;
    Melhora problemas emocionais;
    Promove bem-estar físico.

Tendo em conta estes benefícios e pelas suas diversas técnicas e efeitos, a massagem terapêutica pode dar um contributo muito apreciável para a melhoria do quadro clínico de algumas doenças e/ou condições, como por exemplo:

  • Cervicalgias, dorsalgias, lombalgias
    Coxartroses (artrose da anca)
    Debilidade física
    Dores musculares e contracturas
    Dores reumáticas
    Entorses
    Enxaquecas (provocadas por dor cervical)
    Fadiga muscular após exercício
    Gonartroses (artrose do joelho)
    Luxações
    Má postura
    Problemas de coluna
    Tensão muscular
    Torcicolo

*Serviço de Beleza ao domicílio disponível na Beauty Now

0 Comentários

Deixe um comentário

Quer juntar-se à discussão?
Esteja à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *