Beleza

Novidades

Receitas de esfoliantes caseiros

ABUNDAM NO MERCADO MUITAS OPÇÕES DE ESFOLIANTES FACIAIS, MAS NÃO PRECISA PERDER A CABEÇA POR ELES. PODE OPTAR POR RECEITAS CASEIRAS COM INGREDIENTES NATURAIS, DE EXECUÇÃO FÁCIL E DE ELEVADA QUALIDADE. VÃO DEIXAR O SEU ROSTO LIMPO COM APARÊNCIA RENOVADA E MAIS ILUMINADO. ACOMPANHE AQUI.

19.04.2018 por Célia Figueiredo

A esfoliação é um tratamento de beleza que pode ser feito em casa, com receitas preparadas por si, com ingredientes comuns, sem grande dificuldade. É aconselhável fazer esfoliação da pele uma vez por semana no rosto e de 15 em 15 dias no corpo todo. Este tratamento é importante para a eliminação as células mortas da pele do corpo e estimular a sua renovação natural. Não basta termos todos os cuidados diários de limpeza e desmaquilhagem, uma vez que estes devem ser complementados com os cuidados semanais de esfoliação e aplicação de máscaras. Nessa medida deixamos-lhe receitas simples e caseiras de esfoliantes que pode fazer para os diferentes tipos de pele. 

Esfoliante para pele oleosa

Ingredientes
1 colher de sopa de açúcar;
1 colher de sopa de mel.

Misture bem os ingredientes. Aplique a “pasta” no rosto com movimentos circulares e vá esfoliando o rosto levemente para não magoar a pele. Massaje o rosto durante 3 minutos. Enxague com bastante água e para finalizar, aplique uma loção adstringente para fechar os poros.

Esfoliante para pele seca

Ingredientes
1 colher de sopa de aveia em flocos finos;
1 colher de sopa de mel.

Depois de misturar os ingredientes, aplique no rosto com movimentos circulares, esfoliando a pele durante não mais que 3 minutos. Enxague bem o rosto. Passe um tónico facial para fechar os poros.

Esfoliante para todos os tipos de pele

Ingredientes
½ papaia;
1 colher de sopa de açúcar.

O processo é o mesmo: Misture os ingredientes, aplique a mistura no rosto com movimentos circulares, sempre de forma suave para não magoar a pele. Depois de massajar a pele durante 3 minutos, enxague bem o rosto, aplique um tónico facial, para fechar os poros, e o seu creme hidratante.

0 Comentários

Deixe um comentário

Quer juntar-se à discussão?
Esteja à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *