Moda

Novidades

Burberry

20 anos depois: Burberry muda de logotipo e monograma

O DESIGNER ITALIANO RICCARDO TISCI, RECÉM-NOMEADO DIRETOR CRIATIVO DA BURBERRY, JÁ ESTÁ A DAR CARTAS E REINVENTOU O LOGOTIPO E O MONOGRAMA DA MARCA. É A PRIMEIRA VEZ QUE A BURBERRY MUDA SEU LOGOTIPO EM 20 ANOS. A INCÓGNITA ESTÁ SOBRE O QUE VAI ACONTECER AO FAMOSO E CARACTERÍSTICO PADRÃO COM XADREZ…

03.08.2018 por Célia Figueiredo

Foi pela mão do designer italiano Riccardo Tisci que a Burberry revelou um novo logotipo e monograma. É a primeira vez que a Burberry muda o seu logotipo em 20 anos. A marca britânica recorreu ao Instagram para revelar a sua nova imagem, agora mais moderna e apelativa. Nomeado diretor criativo da marca em março deste ano, Tisci mudou o logotipo e substituiu o monograma axadrezado que todos conhecemos por um novo, inspirado no fundador Thomas Burberry. Riccardo Tisci escolheu um tipo de letra atual e simples para o logotipo, com letras pretas em negrito e um fundo branco. O designer italiano inspirou-se no fundador da marca para criar um novo monograma, que passa agora a conter um padrão com as letras “TB”, de Thomas Burberry, entrelaçadas, em tons de cor de laranja, bege e branco. Para esta mudança, o diretor criativo contou com a ajuda do designer gráfico Peter Saville, que também foi responsável pela mudança do logotipo da Calvin Klein em 2017.

Segundo a Vogue britânica, o logotipo surgiu das visitas de Tisci aos arquivos da grife, onde encontrou um monograma de 1908, de Thomas, que lhe chamou a atenção. A marca partilhou ainda uma troca de emails entre Tisci e Saville revelando que a mudança se processou em apenas quatro semanas.

A apenas um mês da estreia de Riccardo Tisci no pronto-a-vestir para a marca britânica, no London Fashion Week, os novos designs inovadores deram aos fãs um gostinho do que esperar.

Este é o primeiro rebranding da Burberry em quase 20 anos, já que a última alteração conhecida ao seu logotipo aconteceu em 1999. Ainda não se sabe o que vai acontecer ao famoso e característico padrão com xadrez – talvez tenhamos que esperar pelo próximo mês de setembro, para ver as surpresas que Tisci preparou para a semana da Moda de Londres.

Riccardo Tisci deixou o seu cargo na Givenchy em fevereiro de 2017, onde foi saudado pelo sua estética sombria e transgressora, antes de assumir o cargo de diretor criativo da Burberry em março, após a saída de Christopher Bailey no ano passado.

A nova identidade visual da Burberry passa a valer a partir de hoje, em todos os canais e campanhas. As mudanças já são visíveis no website e nas redes sociais da Burberry e em breve estarão também visíveis nas suas lojas por todo o mundo.

0 Comentários

Deixe um comentário

Quer juntar-se à discussão?
Esteja à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *