Moda

Tendências

Está de volta o estilo grunge de Marc Jacobs

BATIZADA DE “REDUX GRUNGE COLLECTION 1993/2018”, A COLEÇÃO DE PRIMAVERA/VERÃO 2019 DE MARC JACOBS RELANÇA OS ANOS 90, COM 26 LOOKS DO SEU ANTIGO E POLÉMICO TRABALHO. O DESIGNER TRAZ DE VOLTA O ESPÍRITO REBELDE E JOVEM DAS RUAS DE SEATTLE. É O GRUNGE.

21.11.2018 por Célia Figueiredo

Se depender de Marc Jacobs, está definida a nova tendência para a primavera/verão de 2019: o grunge! O designer reproduziu a sua famosa coleção grunge “Spring/Summer 1993”, para Perry Ellis, que apresentou em 1992, na New York Fashion Week.

São nada mais nada menos do que 26 looks reproduzidos exatamente – nas estampas, tecidos e bordados originais, e até nos sapatos, joias e acessórios – renomeados de “Redux”.

“A coleção ‘grunge’ simboliza a primeira vez na minha carreira profissional, em que me tornei inabalável na minha determinação em ver a minha visão ganhar vida na passerelle, sem compromissos criativos”, disse Jacobs. Da primeira vez, a coleção foi atacada por críticos como Suzy Menkes e Cathy Horyn, alguns dos quais voltaram atrás nas suas duras declarações nas décadas seguintes.

A verdade é que a coleção foi produtiva e inventiva e ajudou a definir a estética dos anos 90, com os gorros soltos, as camisas de flanela xadrez sobrepostas em longos vestidos com padrões florais e as t-shirts de riscas inspiradas pelo street style de Seattle.

E como Marc Jacobs nunca teve medo de explorar as suas ideias, apresenta agora a coleção Resort 2019, que será vendida online e nas lojas físicas – incluindo uma pop-up na Madison Avenue, em Nova Iorque.

Naomi Campbell e Lady Gaga já aderiram ao look.

0 Comentários

Deixe um comentário

Quer juntar-se à discussão?
Esteja à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *