Beleza

Novidades

Transmitir energia através do Reiki

“ENERGIA UNIVERSAL” É O SIGNIFICADO DO REIKI, UMA TERAPIA ENERGÉTICA DE ORIGEM JAPONESA QUE TEM COMO OBJETIVO REVITALIZAR A ENERGIA E O ESTADO GLOBAL DO INDIVÍDUO. MAS ISSO FUNCIONA, NÃO É CHARLATANICE?! FOMOS INVESTIGAR E REVELAMOS TUDO.

23.02.2019 por Célia Figueiredo

Energia. Tudo se resume a energia. Em primeiro lugar porque é isso que quer dizer. Reiki, a palavra tem origem japonesa e pode ser traduzida como “energia universal”. Para além do seu significado, de acordo com a ciência moderna, e também com algumas tradições filosóficas antigas, o universo em que vivemos é feito de energia e o Reiki usa essa energia para promover a cura e o relaxamento. Assim, dito de outra forma, o Reiki é uma técnica de cura natural, um método para trabalhar a energia do Universo, trazido do Japão por Mikau Usui (Teólogo), no qual o terapeuta utiliza a energia vital universal, que capta e transmite à pessoa que está a receber a terapia. Ou seja, quem transmite Reiki atua como um canal através do qual a energia universal passa para chegar a quem a recebe. Com imposição das mãos, sem a necessidade de tocar, o terapeuta de Reiki serve de canal entre a fonte da energia universal e o paciente para ajudar a retomar o fluxo natural de energia, no corpo humano e se dissolvem os bloqueios energéticos que impedem a energia de circular saudavelmente.

Benefícios do Reiki

O Reiki traz enormes benefícios a todos os níveis, sem qualquer risco para a saúde ou efeitos secundários de qualquer espécie. A energia estimula os processos naturais de auto cura e regeneração do organismo.

Bem-estar geral, apaziguar o espírito e a mente, diminuir stresse e estados de ansiedade são os principais benefícios do Reiki. Segundo os especialistas o Reiki traz ordem à vida, permitindo uma amplificação da consciência e abrindo caminho à concretização de novas oportunidades.

Como se faz na prática

A técnica baseia-se na imposição das mãos. Numa sessão completa o terapeuta vai colocando as mãos ao longo do corpo do recetor, desde a cabeça até chegar aos pés, em zonas específicas, de modo a que a energia que é transmitida possa atuar sobre os diversos centros energéticos do corpo (habitualmente chamados chacras). As mãos podem ser colocadas sobre o corpo ou ligeiramente acima, de acordo com a preferência do terapeuta, ou a familiaridade do cliente com a técnica e com o terapeuta, o efeito é o mesmo. A energia é inteligente e dirige-se sempre para onde é mais necessária, conforme as necessidades específicas da pessoa que está a ser tratada.

Quem transmite Reiki

O Reiki é de tal forma simples que qualquer pessoa pode aprender transmiti-lo desde que uma preparação seja feita (Iniciação Reiki Nível I / II). Esta energia está em todos os seres vivos deste planeta, mas é necessário aprender quais as implicações e ao que realmente se destina. Importa ter consciência dos 5 princípios do Reiki: Só por hoje… estou tranquila; não me irrito; respeito todas as pessoas com quem me cruzo; trabalho honestamente; agradeço tudo o que existe no mundo.

Importa que o espaço onde for feito o Reiki seja um lugar limpo e tranquilo, o paciente deseje receber a energia e o terapeuta esteja com a mente serena.

O Reiki é para todos os que queiram o praticar. Mas determinar quem realmente entende do assunto é por vezes difícil. Nem sempre os certificados ou os anos de experiência dão a capacidade de entender a sério do assunto.

“Se perguntarmos ao sapateiro se ele pode cozer um vestido, ele vai dizer que sim, mesmo sabendo que não tem máquina apropriada ou a técnica adequada… Ainda assim ele pode cozer. Ninguém o pode julgar por tentar, mas podem ajudar a que da próxima vez recomende a costureira da porta ao lado.”

Na Beauty Now temos os melhores terapeutas, isso podemos garantir, experimente!

0 Comentários

Deixe um comentário

Quer juntar-se à discussão?
Esteja à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Post