Beleza

Novidades

Mãos e unhas cuidadas

SEGUNDO OS ORIENTAIS ELAS GUARDAM MAGIAS, EMANAM ENERGIAS CURATIVAS E EXPRESSAM EMOÇÕES. SÃO AS MÃOS, E HÁ QUEM DIGA QUE SÃO O REFLEXO DA NOSSA PERSONALIDADE. VERDADE OU NÃO, AS MÃOS ESTÃO CONSTANTEMENTE EXPOSTAS E DEVEM TER CUIDADOS ESPECIAIS. UM DELES É A ESCOLHA DE UMA PROFISSIONAL COMPETENTE QUE NOS AJUDE A CUIDAR DELAS.

13.03.2019 por Célia Figueiredo

Passam grande parte do tempo expostas ao calor, frio, raios solares, vento, poluição e em contacto com os agentes agressivos dos produtos de limpeza ou até de cosméticos inadequados ou de má qualidade. As mãos – que tanto dizem de cada um, e que segundo os orientais, guardam magias, emanam energias curativas e expressam emoções – precisam por isso de uma atenção especial e podem inclusivamente envelhecer precocemente se não houver esta atenção com elas.

Queremos que tenha umas mãos impecáveis e por isso, deixamos-lhe alguns cuidados básicos de como manter as mãos e unhas bem cuidadas.

Tire as unhas da boca

Roer as unhas ou as peles das cutículas é um vício terrível e esta mania chamada de onicofagia, costuma começar na infância, podendo estender-se por toda a idade adulta. Ela não escolhe sexo, sendo comum tanto em homens como mulheres e crianças. Este (mau) hábito é compulsivo, ou seja, é difícil de ser controlado. Os psicólogos afirmam que roer as unhas, na maioria das vezes, funciona como uma espécie de alívio inconsciente para sentimentos como ansiedade e insegurança.

A verdade é que para além do aspeto estético, deixar de roer as unhas é também uma questão de saúde. Porquê? As unhas são o local do nosso corpo onde se concentram maior número de bactérias. Portanto, ao roer as unhas está a facilitar a entrada de diversas bactérias no organismo.

Mas existem várias maneiras de combater este vício e pode começar por utilizar um verniz específico que é amargo. Se não funcionar, pode optar por outra solução e pedir ajuda a uma manicura e aplicar verniz gel ou até mesmo colocar extensões de gel ou acrílico.

Ajuda de uma profissional competente

A palavra manicura provém do latim, sendo que “manus” significa tratamento das mãos e das unhas. Uma visita periódica de uma profissional (a sua casa ou trabalho através da Beauty Now), garante umas mãos e unhas perfeitas. Mantê-las cuidadas é sinónimo de elegância, tanto para as mulheres como para os homens.

Existem várias técnicas e produtos que poderá escolher. Converse com a sua manicura para que juntas percebam o que melhor se adapta ao seu tipo de unhas e estilo de vida.

Mãos sempre hidratadas

Com o passar dos anos, a gordura subcutânea diminui, tornando as mãos magras, com a pele mais flácida, enrugada e seca. Assim, entre as visitas da sua manicura deve manter as mãos sempre bem hidratadas. Uma assídua hidratação ajuda a manter a humidade normal das mãos, pois a pele seca favorece o aparecimento de irritações e infeções por fungos e bactérias, o que contribui para umas mãos e unhas feias e doentes.

Para isso, use um sabonete neutro e aplique um bom creme de mãos com filtro solar para evitar o aparecimento de manchas, várias vezes ao dia. Ao realizar as tarefas domésticas, evite o contacto com os produtos de limpeza e use luvas para as proteger das agressões.

Ainda que possa não ver uma relação direta, hábitos alimentares equilibrados também contribuem para a saúde das suas mãos, pois a carência de vitaminas e o stresse contribuem, e muito, para o enfraquecimento das unhas e desidratação da pele das mãos.

Lembre-se que as mãos são o espelho da nossa personalidade e que umas mãos bem cuidadas e umas unhas bem arranjadas e bonitas dizem muito a seu respeito. Por isso já sabe, nada de roer as unhas, visitas regulares da sua manicura e hidratação regular farão toda a diferença.

Agende já com a sua profissional preferida da Beauty Now!

0 Comentários

Deixe um comentário

Quer juntar-se à discussão?
Esteja à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Post