A MARCA FICOU CONHECIDA PELOS SEUS SABONETES ARTESANAIS, MAS O RÁPIDO SUCESSO OBRIGOU-A A ALARGAR HORIZONTES. A CASTELBEL PRODUZ HOJE PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E DECORAÇÃO DE INTERIORES. É VENDIDA EM CENTENAS DE LOJAS POR TODO O MUNDO E ESTÁ PRESENTE EM MAIS DE 50 PAÍSES.

03.08.2018 por Célia Figueiredo

Castelbel é a junção de Castelo e Beleza. Castelbel é assim o nome da empresa portuguesa, sediado no norte do país, especializada na produção de artigos perfumados para o corpo e para a casa. Fundada em 1999, inicialmente a Castelbel começou por produzir sabonetes artesanais, exclusivamente, para um cliente norte-americano. No entanto, após o 11 de setembro, a economia dos Estados Unidos sofreu um abanão e a Castelbel perdeu o seu único cliente. Nada que perturbasse os objetivos da empresa que depois desse período mais conturbado, reconquista a estabilidade através da produção de sabonetes e outros artigos perfumados. Entre 2005 e 2006, a empresa lança no mercado duas marcas próprias: a Castelbel, com um registo mais tradicional e campestre e a Portus Cale com um visual mais moderno e inovador. Atualmente, a Castelbel produz muito mais do que apenas sabonetes. Produz também velas aromáticas, difusores de ambiente, cremes de mãos, loções corporais, saboneteiras e diversos outros produtos na área da higiene pessoal e da perfumaria e decoração de interiores.

Através das marcas próprias, a Castelbel tem registado um crescimento constante ao longo dos últimos anos. Os seus produtos são vendidos em centenas de lojas por todo o mundo e está presente em mais de 50 países.

Experiência comprovada. Resultados garantidos

Contando com uma equipa de químicos e engenheiros químicos formados na Universidade do Porto, a Castelbel produz sabonetes de luxo para grandes marcas em todo o mundo, para além das suas marcas próprias.

Segundo os próprios o que os distingue é o “feito à medida”, o saber e a técnica que trouxeram para dentro de portas, enriquecendo o capital humano com vários anos de experiência na arte da gravação e do desenvolvimento de cunhos. “Tal facto permite-nos desenvolver cunhos manualmente e à medida das necessidades dos nossos clientes, pelo que podemos fabricar sabonetes com qualquer tamanho, forma ou relevo, cortando barras simples ou usando moldes complexos”, revelam no seu website – www.castelbel.com/pt. Tudo graças a uma qualificada equipa de designers, “capaz de criar designs mais clássicos ou contemporâneos, de acordo com os requisitos de cada cliente”.

Diferentes coleções

Da coleção Castelbel Olá Portugal destacam-se os sabonetes, as velas e os sachets, que espelham a beleza singular de algumas das mais inconfundíveis paisagens lusitanas, numa autêntica homenagem perfumada ao nosso país. As ilustrações ricas em pormenores e as fragrâncias inspiradas no ambiente característico de cada local fazem desta coleção a lembrança perfeita de alguns dos destinos turísticos mais apreciados em Portugal.

Também para o verão foi preparada uma coleção especial com uma compilação das fragrâncias ideais para esta época, que prometem trazer a tão necessária frescura aos dias quentes que vivem. Experimente!

Olá! Precisa de ajuda?
Powered by