O SEGREDO DAS GUEIXAS PARA DEIXAR A PELE MAIS BONITA, ELIMINAR MANCHAS E EVITAR O ENVELHECIMENTO GANHOU ASAS E VOOU ATÉ AO OCIDENTE. OS CASULOS DE BICHO-DA-SEDA ESTÃO A DEIXAR O MUNDO DIGITAL NUM ALVOROÇO, E PROMETEM SER O MELHOR ESFOLIANTE DO MOMENTO.

31.08.2018 por Célia Figueiredo

O bicho-da-seda é um inseto que segrega um fio de seda, que usa para formar o casulo onde se dará a metamorfose para o estado adulto. Esse mesmo casulo serve de matéria-prima para fabricar a seda. Sobre isto não lhe devemos estar a dar novidade nenhuma. Mas, e se lhe dissermos que o bicho-da-seda pode ser um grande aliado para combater as rugas? Tudo devido à sericina, proteína em pó encontrada nas fibras dos casulos que é capaz de manter a pele hidratada e eliminar as manchas escuras da pele. Para além disso, a casa deste inseto também é usada como esfoliante, deixando a pele suave e macia, prevenindo o aparecimento de rugas.

De acordo com Naomi Moriyama, autora do livro “Mulheres japonesas não envelhecem nem engordam”, as gueixas usam este segredo de beleza há vários séculos. Agora, graças à obsessão atual por tudo o que é natural, a ideia ganhou asas, ultrapassou a fronteira oriental e chegou em força ao ocidente. E neste momento já é possível encontrar casulos tecidos por bichos-da-seda em websites e lojas de produtos naturais.

Os casulos de bicho-da-seda são 100% naturais e contém alto teor de proteína hidratante da seda. Contém 12 aminoácidos úteis para qualquer tipo de pele e idade criando condições para melhorar a flexibilidade e acelerar a cicatrização de lesões da superfície da pele, reduz as rugas e ajuda a evitar danos na pele. Também possui ação antioxidante e anti-inflamatória, fazendo com que a pele fique mais bonita, suave, eliminando as manchas escuras.

Como funciona?

Os casulos contêm uma proteína chamada sericina, um composto encontrado em muitos produtos anti envelhecimento. Os casulos de bicho-da-seda contêm cerca de 12 tipos de aminoácidos essenciais para a pele. Esses aminoácidos são antioxidantes que contêm substâncias que eliminam certos tipos de micro-organismos que causam doenças de pele.

Quando o casulo é massajado delicadamente na pele, liberta a sericina e esfolia de uma forma suave. Assim, a pele fica macia, harmoniosa e radiante.

O método é especialmente eficaz para os poros e para combater a oleosidade da zona T, da testa e do nariz. Além disso, pode melhorar a flexibilidade da pele, acelerar o processo de cicatrização, melhorar a pele seca e reduzir as rugas. Também se verificou que os casulos de bicho-da-seda têm um efeito hidratante na pele, deixando-a com uma aparência mais jovem e livre das indesejadas borbulhas.

Modo de utilização

Antes de tudo faça uma limpeza da pele, uma vez que o que vai fazer é esfoliar.
Passo 1: Lave os casulos de seda com água morna antes de usar;
Passo 2: Mergulhe o casulo de seda em água quente cerca de 2 a 3 minutos para torná-lo mais macio;
Passo 3: Coloque o casulo no dedo indicador e esfregue no rosto suavemente para retirar células mortas;
Passo 4: Lave o rosto com água limpa;
Passo 5: Pode secar o rosto, levemente, com uma toalha.

Olá! Precisa de ajuda?
Powered by