SÃO CONSIDERADAS A MOLDURA DO ROSTO, E QUER GOSTE DE AS USAR FINAS, GROSSAS, ARQUEADAS OU COM ÂNGULO, AS SOBRANCELHAS DEVEM ESTAR SEMPRE IMPECÁVEIS. POR ISSO, NA HORA DE ESCOLHER A TÉCNICA DE EPILAÇÃO, OPTE PELA QUE MAIS SE ADAPTA ÀS SUAS NECESSIDADES.

16.01.2019 por Célia Figueiredo

Não é por acaso que quando falamos em Beleza, o rosto surge em primeiro lugar na lista de prioridades. E todos os pontos do rosto são importantes, mas o desejável é que haja uma harmonia e equilíbrio naturais.

Imagine um rosto bonito, sem rugas, com uma pele e maquilhagem perfeitas mas… deparamos com umas sobrancelhas desalinhadas, mal arranjadas e rebeldes! Tudo estragado…

É por isso que não podemos deixar os cuidados com as sobrancelhas para segundo plano. São elas que potenciam o olhar e que podem realçar os traços do rosto, ou não fossem elas consideradas a moldura do rosto.

E vá lá, não é difícil cuidar delas. Existem diferentes formas de as esculpir e desenhar, sendo que o threading é a técnica que mais tem vindo a ganhar popularidade nos últimos anos. Para quem gosta dos métodos mais tradicionais pode escolher a epilação com cera e ainda o uso de pinça.

Explicamos como todas funcionam e depois só tem de escolher e agendar com a Beauty Now que leva até ao conforto da sua casa este e outros serviços de Beleza e Estética.

Threading

Apesar de estar na moda, não é nova esta técnica que consiste em entrelaçar dois fios nos dedos para remover os pelos em excesso. As sobrancelhas são a zona onde é mais aplicada esta técnica, embora outros pelos incómodos do rosto possam também ser removidos com o threading.

A profissional utiliza um fio duplo 100% de algodão entrelaçado nos dedos, formando uma espécie de pinça. O movimento desse cruzamento de fios, permite retirar com rapidez e eficácia, os pelos desde a raiz. Ou seja, a linha imita o abrir e fechar de uma tesoura, envolvendo o pelo e retirando-o desde a raiz. O atrito da linha com a pele retira os pelos mas também elimina as células mortas que estão sob a pele, oferecendo um efeito semelhante à esfoliação.

O desconforto é mínimo, embora isso dependa da sensibilidade de cada pessoa. Visivelmente, e quando comparado com outros métodos de epilação, a irritação da pele é muito menor, quase impercetível, até porque no final do processo há direito a uma pequena massagem com um gel refrescante que atenua alguma vermelhidão que possa ocorrer.

Epilação com pinça

Esta técnica exige um pouco mais de paciência já que o design da sobrancelha é feito pelo a pelo mas também uma maior precisão. Com a pinça o risco de saírem mais pelos que o necessário é menor.

No entanto, quando comparada a epilação com pinça com o threading, esta última permite eliminar aqueles pelinhos pequenos que ficam à volta das sobrancelhas e que precisam de um trabalho intenso para tirar com a pinça. Raramente os fios se encravam com o uso da linha, diferente da pinça onde isso ocorre algumas vezes dependendo do tipo de pele.

As pinças de ponta quadrada servem para retirar mais de um fio ao mesmo tempo e são ideais para o início da limpeza. Já as de pontas diagonais facilitam a remoção, mesmo em locais mais difíceis, evitando quebrar os fios. A pinça que tem como formato pontuda serve para retirar os pelos pequenos ou encravados.

Epilação com cera

Não é consensual entre os especialistas a ideia de que fazer a epilação das sobrancelhas com cera causa flacidez das pálpebras. Para uns sim, devido ao calor e movimento de “puxar a cera”; para outros a cera nada tem a ver e a flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colagénio e elastina, que não são atingidas durante o processo de epilação.

Seja como for, o processo de epilação com cera é de extrema delicadeza não só porque é necessária elevada exatidão nos pelos a retirar, pois a retirada de um pelo do local errado pode estragar o design por completo, como é preciso ter cuidado no manuseamento da cera, pois esta é uma região sensível.

Olá! Precisa de ajuda?
Powered by