VIRGIL ABLOH ANUNCIOU A SUA MAIS RECENTE COLABORAÇÃO COM SERENA WILLIAMS E A NIKE. A PARCERIA FOI FORMALIZADA NESTA SEGUNDA-FEIRA, A DUAS SEMANAS DO INÍCIO DA 50ª EDIÇÃO DO US OPEN. A LINHA “THE QUEEN COLLECTION” INCLUI UM VESTIDO DE TÉNIS, UMA BOLSA, UMA JAQUETA E TRÊS ESTILOS DE TÉNIS.

14.08.2018 por Célia Figueiredo

Está confirmada a colaboração mais aguardada do criador Virgil Abloh com a Nike e a campeã de ténis Serena Williams. O anúncio foi feito pela Off-White, marca fundada pelo designer, no Instagram, e a novidade chega no início da 50ª edição do US Open, que tem início a 27 de agosto.

Apelidada de “The Queen Collection”, a linha inclui um vestido de ténis disponível em cores preto e branco, uma bolsa, uma jaqueta e três estilos de ténis: o NikeCourt Flare 2 e edições limitadas de The Ten: Nike Air Max 97 e The Ten: Nike Blazer Mid SW.

Serena Wiliams é embaixadora da Nike desde 2003 e Virgil Abloh já colaborou com a gigante marca desportiva, fazendo uma releitura de 10 modelos clássicos da marca, mas esta é a primeira vez que se arrisca nesta modalidade.

Ao criar o vestido de ténis com a aparência de tutu, o designer inspirou-se no amor de Williams pela dança. “O que eu amo no ténis é a graça. É um jogo agressivo e poderoso, mas é preciso toque e delicadeza”, disse Virgil Abloh. “Assim, o vestido é feminino, mas combina com a agressividade. É parcialmente revelador. É assimétrico. Tem uma espécie de silhueta de bailarina para simbolizar a sua graça. Não é sobre sinos, assobios e truques. É apenas sobre viver no corpo e expressando o espírito de Serena com cada balanço da raquete”.

Recordar que o US Open, nomeado formalmente como “United States Open Tennis Championships”, é o mais famoso torneio de ténis disputado nos Estados Unidos, que ocorre anualmente em agosto e setembro.

Virgil Abloh vs Serena Williams

Virgil Abloh destacou-se como diretor criativo de Kanye West, e a sua marca Off-White ficou conhecida pela fusão lúdica de streetwear e luxo, que gerou um crescimento de três dígitos ano após ano desde o seu lançamento em 2012. Além das suas funções na Off-White, Abloh foi nomeado diretor artístico de moda masculina, na Louis Vuitton em março, fazendo dele o primeiro designer afro-americano a assumir o comando criativo de uma casa de luxo europeia.

Por sua vez, Serena Williams, que muitas vezes renuncia aos tradicionais “ténis brancos” por peças de moda da estação, começou a sua parceria com a Nike em 2003 e tem estado muito ocupada no mundo da Moda. No início deste ano, a tenista profissional foi capa da Vogue América, ao lado da sua filha Alexis Olympia Ohanian Jr., que nasceu em setembro do ano passado. Em maio, Serena Williams lançou uma nova linha com peças incluindo estilos denim e activewear, e com preços bastante acessíveis (de 35 dólares a 250 dólares). No entanto, o número de seguidores da marca no Instagram ainda é relativamente modesto (96.200) quando comparados com os 9 milhões de seguidores que a atleta tem na sua plataforma.

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