SALTAR À CORDA É UM EXERCÍCIO SIMPLES, ECONÓMICO, PODE SER PRATICADO EM QUALQUER LOCAL, MAS É TAMBÉM UMA DAS ATIVIDADES FÍSICAS MAIS COMPLETAS. ALÉM DE QUEIMAR CALORIAS, TRABALHA OS MÚSCULOS E ESTIMULA A ATIVIDADE CARDIOVASCULAR. PARA MUITOS PROMOVE UMA VIAGEM AO PASSADO E AOS TEMPOS DE CRIANÇA! DIVIRTA-SE!

25.03.2018 por Célia Figueiredo

Quem não saltou à corda enquanto criança, que levante o dedo! Acredito que ninguém o tenha levantado, porque era uma das atividades mais praticadas enquanto erámos pequenos e que cada vez menos fomos praticando. A verdade é que saltar à corda é um exercício físico bastante completo uma vez que “trabalha” a parte superior e inferior do corpo. Mas não só. É que ao saltar à corda exercitamos os músculos, mas também treinamos o sistema cardiovascular. Isto de uma forma geral, porque se esmiuçarmos os benefícios deste exercício físico ao pormenor, então temos que lhe dizer que pode começar a pensar em comprar uma corda, e voltar aos tempos de criança!

De facto, saltar à corda é um exercício completo, e que precisa de todos os nossos sentidos para poder ser executado de maneira adequada. Por isso, a coordenação é outro dos pontos que tem de estar apurado, o mesmo com a força mental, já que é um tipo de atividade que carece de resistência e paciência e, para isso, devemos ser fortes mentalmente. Uma vez que engloba intensamente múltiplas partes do corpo em simultâneo vai queimar as gorduras indesejadas mais rapidamente, já que mantém o metabolismo elevado, mesmo depois de arrumada a corda.

Os mais incrédulos podem estar a pensar: Ah e tal, mas é monótono. Não, existem muitas variações para diversificar e que pode fazer: salto com um só pé ou alternando-os, salto com corda unilateral, cruzar e descruzar a corda, salto em corrida, etc., é só usar a imaginação. Inclusive, pode transformar este exercício num treino de alta intensidade e dedicar apenas 10 minutos a saltar a corda mas fazê-lo num nível elevado. Desta forma, estará a praticar exercício físico, rápido, divertido, eficaz com ótimos resultados e que ainda o levam a uma viagem ao passado!

Crédito Foto: Instagram.com/karliekloss 

Olá! Precisa de ajuda?
Powered by