FÉRIAS NÃO SÃO SINÓNIMO DE PARAGEM NA PRÁTICA DE EXERCÍCIO FÍSICO. SÃO MUITAS AS OPÇÕES QUE SUBSTITUEM UMA HORA NO GINÁSIO. VÁ PARA ONDE FOR, PRAIA OU CAMPO, CÁ DENTRO OU FORA DE PORTUGAL, NÃO LEVE AS DESCULPAS NA MALA. BOAS FÉRIAS!

06.07.2018 por Célia Figueiredo

Chegou o verão e andamos todos a contar os dias até às tão merecidas férias. Gozar o sol e a praia, esquecer os horários e as filas de trânsito, aproveitar bem os dias e as noites, enfim sair da rotina… são tudo desejos que alimentamos ao longo do ano e que agora finalmente se concretizam. Mas no meio de tudo o que queremos deixar de lado nas férias, há pelo menos uma coisa que podemos (e devemos!) manter: a prática de exercício físico. E não vale a pena dar a desculpa que no período de férias não se vai ao ginásio. Não vale a pena porque existem imensas opções divertidas e que podem ser feitas em qualquer lugar, sem ter de se fechar entre quatro paredes. Senão veja:

Correr ou caminhar
As duas opções são válidas e excelentes para serem feitas em tempo de descanso. Para isso apenas precisa de uns ténis, uns shorts, uma T-shirt e um boné. De manhã ou ao fim do dia, na rua ou à beira-mar, é só escolher.

Nadar
Completa e divertida, esta atividade é daquelas que pode usar e abusar nas suas férias. Vá até à piscina do hotel ou da casa que alugou, ou opte por nadar na praia. Não precisa de praticar natação de alta competição, basta meia hora de umas boas braçadas para queimar mais de 200 calorias.

Saltar à corda
Não pesa nem ocupa muito espaço. Por isso, inclua uma corda na sua mala de viagem e divirta-se a saltar à corda, bastam 10 minutos diários. Aproveite e organize uma aula de grupo com os amigos e a família. Vai ser útil e muito agradável!

Andar de bicicleta
Para os apaixonados pelo campo, nada como partir à descoberta num passeio de bicicleta. Esta é outras das atividades que pode fazer sozinha ou em grupo, conforme esteja o seu humor…

Andar de caiaque ou de gaivota
Em muitas praias, até nas fluviais, há frequentemente aluguer de caiaques e gaivotas. É uma atividade desportiva que vai permitir divertir-se, mas principalmente manter a flexibilidade, a coordenação e fortalecer braços, ombros, costas e pernas.

Voleibol
Se não lhe apetecer fazer mesmo mais nada, então organize um joguinho de voleibol, ao fim da tarde quando o calor é menor, e gaste energia, mantendo a flexibilidade e, ao mesmo tempo, aumentando a massa muscular.

Atividades em grupo
Se a desculpa é que vai de férias para um resort ou num cruzeiro, saiba que nem aqui tem desculpa. É que também nestes locais se organizam aulas de ginástica ou até de dança que pode escolher, trazendo-lhe os mesmos benefícios que uma aula no ginásio. São muitas e variadas as opções, é só escolher a que mais gosta! E boas férias!

Olá! Precisa de ajuda?
Powered by