O GLITTER HAIR É UMA DAS TENDÊNCIAS MAIS DIVERTIDAS DO MOMENTO. CRIAR EFEITOS DE BRILHO VIBRANTES NA RAIZ, NAS PONTAS OU NOS PENTEADOS MAIS ARROJADOS É O OBJETIVO DESTA MODA ONDE O LIMITE É A IMAGINAÇÃO. O PRODUTO É TEMPORÁRIO E PODE SER APLICADO NOS CABELOS SOLTOS OU PRESOS.

23.04.2018 por Célia Figueiredo

É uma das mais recentes tendências para o cabelo. Mas para além de jovem, é brilhante, divertida e arrojada, uma vez que permite criar penteados* diferentes. Por isso mesmo, pode ter um lado muito útil. Assim, glitter hair significa mais do que “brilho de cabelo”, é um produto super-hiper-brilhante que se aplica no cabelo para criar efeitos inesperados e super cool. O produto pode ser aplicado nos cabelos soltos, presos ou com penteados. Existem duas formas de venda do produto: em pó solto e em spray. Quando aplicado em pó solto deve utilizar-se um fixador para assegurar que o glitter (produto propriamente dito) não sai. Pode ser o gel de cabelo que usa habitualmente ou mesmo um fixador de maquilhagem por exemplo.

Mas para além da função estética, o glitter hair pode, por exemplo, servir para a salvar num convite de última hora, para esconder alguma imperfeição, como aqueles brancos indesejáveis, ou a raiz que já aparece noutra cor.

O limite é a imaginação, uma vez que o produto existe à venda nos mais variados tons: cores quentes, primaveris, mais claras ou mais escuras…. A combinar com as morenas ou com as ruivas… há de tudo. Mas se não se quer aventurar muito logo na primeira aplicação, então deixamos-lhe algumas dicas: As cores quentes como amarelo, laranja e vermelho, combinam com as morenas. Já as de pele e cabelos mais claros, harmonizam com tons de azul e as tonalidades mais frias. É possível e pode combinar duas ou mais cores, basta coordenar com o evento ou tema do seu look. Pode optar por levar o cabelo solto, e neste caso foque a aplicação do produto no topo da cabeça, principalmente na raiz. Se fizer algum penteado, como um rabo-de-cavalo simples ou uma trança, aplique o glitter no penteado. A ideia é deixar-se ir na onda e brilhar muito!

Mas entretanto, surge-lhe a dúvida: e se o glitter estraga o cabelo?! Não, não estraga. Em primeiro lugar porque não vai utilizar o glitter hair todos os dias, depois porque lhe vamos ensinar uns truques de como retirar o produto mais eficazmente. Assim, em primeiro lugar vai retirar o máximo de glitter que conseguir com fita-cola; em seguida aplique condicionador em toda a extensão dos cabelos e deixe atuar durante 10 minutos; de seguida coloque máscara hidratante onde tiver mais glitter. Enxague o cabelo com água fria. Finalmente lave o cabelo normalmente.

*Serviço de Beleza ao domicílio disponível na Beauty Now

Olá! Precisa de ajuda?
Powered by