UMA MARAVILHOSA COLEÇÃO DE TECIDOS SUSTENTÁVEIS, COMO A CAXEMIRA RECICLADA E O NOVO VELUDO FEITO DE POLIÉSTER RECICLADO É A BASE DA H&M CONSCIOUS EXCLUSIVE A/W 2018. SILHUETAS ROMÂNTICAS MAS COM UM TOQUE MODERNO. ESTA COLEÇÃO CONCILIA DRAMA E SOFISTICAÇÃO.

19.09.2018 por Célia Figueiredo

Caxemira reciclada e veludo feito de poliéster reciclado estreiam-se na coleção Outono/Inverno da H&M inspirada no fragmento perdido de uma tapeçaria antiga. É a H&M Conscious Exclusive A/W 2018 que tem por objetivo fundir a vida e a viagem de artefactos históricos perdidos no tempo com a mais recente inovação em tecidos sustentáveis, com silhuetas dramáticas, românticas, e com um toque moderno.

“Estamos muito entusiasmados por lançarmos, pela primeira vez, uma coleção Conscious Exclusive para o outono/inverno. Tudo começou com o desejo de criar um casaco statement num material sustentável que pudesse ser usado tanto em ocasiões especiais como no dia a dia, mas depois este desejo evoluiu para algo mais substancial quando fundimos a viagem de artefactos históricos com uma sensibilidade criativa moderna,” afirma Ann-Sofie Johansson, Consultora Criativa da H&M.

Com uma coleção maravilhosamente executada de roupa, lingerie, calçado e acessórios que concilia drama e sofisticação, estas peças tão modernas podem ser usadas em festas, mas também naqueles dias mais descontraídos, com um toque de luxo.

As peças-chave incluem o sobretudo preto até aos pés, com gola oversized e aberturas laterais ao nível da cintura, feito de uma mistura de lã reciclada, e um casaco às flores coberto de lantejoulas feito de garrafas PET recicladas.

Por outro lado, o vestido estampado comprido, com mangas volumosas e decote em V acentuado, em seda 100% orgânica, de certeza que chamará a atenção. A paleta de cores inclui o preto, branco, rosa-velho, amarelo-mostarda, tons de azul-acinzentado e um toque de cinzento-claro. Os acessórios incluem brincos esculturais feitos de plástico reciclado, botins de cano elástico, feitos de poliéster reciclado e sapatos de salto agulha abertos no calcanhar, com fitas feitas de poliéster reciclado e TENCEL™, um lenço estampado com longas franjas numa mistura de TENCEL™, uma peça preta para os ombros com discos de veludo reciclado presos a fitas compridas e um capuz de lantejoulas preto.

A coleção Conscious Exclusive A/W 2018 estará disponível apenas online, em hm.com, a partir de 27 de setembro.

Olá! Precisa de ajuda?
Powered by