FENTY BEAUTY É O NOME DA COLEÇÃO DE MAQUILHAGEM E ACESSÓRIOS QUE A ICÓNICA CANTORA RIHANNA LANÇOU HÁ UM ANO. A NOVIDADE É QUE ESTÁ AGORA DISPONÍVEL EM PORTUGAL NAS LOJAS SEPHORA! UMA COLEÇÃO QUE REDEFINE AS REGRAS DA MAQUILHAGEM PENSADA PARA TODAS AS PESSOAS.

17.08.2018 por Célia Figueiredo

Começa a ser prática habitual as celebridades terem o seu próprio perfume, a sua linha de roupa e até a linha de cosméticos. Verdadeiras tops-stars e também empresárias. Desta vez foi o caso da cantora Rihanna que alinha com esta postura e lança a Fenty Beauty, uma marca de maquilhagem. Na realidade a coleção foi lançada em setembro de 2017 num número sem precedentes de 1600 lojas em 17 países no mundo inteiro. Exceto Portugal, onde a compra destes produtos estava limitada à opção online, não havendo nenhuma loja a comercializar os produtos da cantora. Agora, a partir do dia 7 de setembro, a coleção permanente chega às lojas Sephora. No total, são 22 os produtos que chegam a Portugal, entre maquilhagem e acessórios. Para além de Portugal, a coleção estará disponível, em exclusivo na Sephora da Polonia, Turquia, Alemanha, Suíça, Roménia, Grécia, Republica Checa, Servia e Bulgária. Os preços começam nos 9,55 euros e chegam os 53,55 euros, no caso do Match Stix Trio, que contém contorno, iluminador e corretor.

Pele com aspeto de pele

Robyn Rihanna Fenty teve o seu primeiro contacto com a maquilhagem quando admirava a mãe a maquilhar-se e ficou fascinada pelo seu batom. “Sempre admirei a minha mãe. Ficava sempre a vê-la maquilhar-se ao espelho e foi aí que a minha obsessão começou. Arranjei sarilhos porque comecei a usar batom vermelho demasiado cedo na minha carreira e agora o céu é o limite. Não há regras. Posso fazer o que eu quiser e fazer qualquer maquilhagem que queira usar”, explicou Rihanna, na festa de lançamento da marca, há quase um ano, em Nova Iorque.

Desde então, foi impossível voltar atrás e a maquilhagem converteu-se na sua arma de expressão favorita, uma forma de refletir a evolução permanente do seu estado de espírito.

Os produtos Fenty Beauty foram criados para serem tão leves como o ar, com um elevado poder de cobertura e um resultado natural, para que no fim “a pele tenha o aspeto de pele”. Mas sobretudo, Rihanna criou uma maquilhagem inspiradora: “A maquilhagem está feita para nos divertirmos”, afirma. “Nunca devemos maquilhar-nos por obrigação, nem dar a impressão de que temos uma farda vestida. Desfrutem da liberdade de poderem voar mais longe, de correr riscos e de se atreverem a experimentar algo novo ou diferente”, completa.

Bonitas e com possibilidade de escolha

Rihanna parece ter acertado em cheio, sobretudo quando decidiu lançar uma base em 40 tons diferentes, aumentando o leque de soluções. A opção parece ter sido a grande fórmula de sucesso da Fenty Beauty, que cativou assim consumidores que, habitualmente, têm mais dificuldade em encontrar uma base que se adapte ao tom da sua pele. Falamos das comunidades hispânica e afro-americana. “Todas as mulheres merecem sentir-se bonitas e ter a possibilidade de escolha, bem como uma opção quando entram numa loja. Não acho que seja justo limitar a um tom ou a um conjunto de tons. Tenho amigos de todas as raças, de todos os tons de pele e acho doloroso excluir qualquer um deles. As mulheres adoram maquilhagem e devem ser todas incluídas”, acrescentou.

Olá! Precisa de ajuda?
Powered by