L’INTERDIT FOI O PRIMEIRO PERFUME DA GIVENCHY EM 1957. AGORA EM 2018, UM NOVO CAPÍTULO COMEÇA, E A MARCA CRIA UMA NOVA FRAGRÂNCIA L’INTERDIT. UM CONVITE A DESCOBRIR A ATRAÇÃO PELO PROIBIDO. UM TALISMÃ DE FORÇA QUE CONDUZ À EXPERIÊNCIA E À AUTO-DESCOBERTA.

26.09.2018 por Célia Figueiredo

“É um tributo à liberdade. Um novo clássico destemido!”. É assim que a Givenchy descreve a sua nova fragrância L’Interdit. Como que a abraçar a sensação de liberdade das emoções proibidas. Para transgredir o imaginário, o real, e reinventar novos códigos e limites. É assim o L’Interdit em 2018, já que o L’Interdit em 1957 foi a primeira fragrância audaciosa da Givenchy.

O design do frasco de 2018 é um inegável tributo ao frasco original, de 1957. Um objeto, que tal como a perfeição em si, é verdadeiramente intemporal e terrivelmente moderno. Surpreendentemente sóbrio, uma força suave de contornos arredondados. Simples, e ao mesmo tempo profundamente feminino e suave na sua evocação. Já o aroma é uma intensidade nascida de contrastes. Uma mistura proibida de uma flor branca e um acorde negro. Criada pelos mestres perfumistas Dominique Ropion, Anne Flipo e Fanny Bal, l’interdit revela um bouquet de flores brancas como a flor de laranjeira, o jasmim e a tuberosa. Em contraste com nuances de reflexos obscuros emanados da vetivéria e do patchouli.

Uma fragrância bem ao jeito de Hubert de Givenchy que inspirou uma tendência audaciosa no coração da moda com o seu não convencional “separar” e estilo “casual chic”. Um movimento radical, que deu à mulher liberdade num momento em que as Casas apenas criavam looks totais. Terá sido, provavelmente, essa a razão pela qual Audrey Hepburn o escolheu para desenhar o seu guarda-roupa. Uma das suas mais significativas colaborações, entre o designer e a atriz, foi uma fragrância, primeiramente criada em exclusivo para Audrey. Quando Hubert de Givenchy perguntou se poderia comercializá-la, a resposta foi “ je vous l’interdis!” (“eu proíbo-te!”).

A atriz norte-americana Rooney Mara foi a escolhida como nova embaixadora. Rooney é admirada pelas suas performances, beleza camaleónica e também pelo seu elevado compromisso com a proteção ambiental e com a defesa dos direitos humanos e animais.

A nova Eau de Parfum encontra-se disponível em 35ml, 50ml e 80ml, a partir de €52,17 na Perfumes & Companhia.

Olá! Precisa de ajuda?
Powered by