A PELE SECA CARACTERIZA-SE POR SER SENSÍVEL, MENOS ELÁSTICA E POUCO HÚMIDA. TEM UMA MENOR CAPACIDADE DE SE REGENERAR E PORTANTO REQUER CUIDADOS REDOBRADOS E OS PRODUTOS CERTOS, UMA VEZ QUE TENDEM A TER RUGAS DE FORMA PREMATURA. PORTANTO, AS PELES SECAS REQUEREM UMA ATENÇÃO ESPECIAL. PARA ISSO DEIXAMOS-LHE VÁRIAS RECEITAS CASEIRAS DE MÁSCARAS PARA NUTRIR ESTE TIPO DE PELE!

09.04.2018 por Célia Figueiredo

Máscara de iogurte e mel

Ingredientes
Iogurte natural;
1 colher de sopa de mel;

Misture o mel com o iogurte. Com uma bola de algodão, aplique a mistura no rosto evitando a área dos olhos.
Deixe atuar 10 a 15 minutos e depois enxague com água morna. Por fim, seque suavemente a pele.

O mel melhora as qualidades hidratantes da máscara de iogurte, ajudando a atrair e reter a humidade.

Máscara de levedura de cerveja

Ingredientes
Levedura de cerveja em pó;
1 colher de sopa de mel;
1 colher de sopa de leite.

A preparação desta máscara é igualmente simples: misture num recipiente um pouco de levedura de cerveja em pó, mel e leite quente. Misture os ingredientes e quando tiver uma pasta homogénea, aplique-a sobre o rosto e deixe atuar durante 15 minutos. Depois, lave com água morna e seque a pele suavemente.

A levedura de cerveja atua como ativadora da circulação sanguínea e oferece, entre outras coisas, a possibilidade de retardar o aparecimento de rugas e trazer elasticidade à pele.

Máscara de amoras

Ingredientes
10 amoras;
½ chávena de água;
½ colher de sopa de flocos de aveia;
1 colher de sopa de mel.

Bata as amoras, a água, os flocos de aveia e o mel no liquidificador até obter um aspeto homogéneo. Aplique a máscara no rosto de forma uniforme. Deixe agir durante 20 minutos e enxague em seguida.

Agora que tem a receita para as máscaras é só por as mãos na massa, e deixar a sua pele mais bela e saudável. Uma ressalva! Não se esqueça que antes de aplicar a máscara deve ter a pele limpa e livre de impurezas. Só desta forma garante que a máscara é eficaz e que os ingredientes vão penetrar na pele e fazer os seus pequenos milagres

Olá! Precisa de ajuda?
Powered by