A PELE MISTA PODE SER IDENTIFICADA POR UMA COMBINAÇÃO DA FAMOSA ZONA T OLEOSA – TESTA, NARIZ E QUEIXO – E DE PELE SECA OU NORMAL EM ÁREAS COMO BOCHECHAS E CONTORNO DE OLHOS. REQUER CUIDADOS REDOBRADOS, UMA VEZ QUE APRESENTA DESEQUILÍBRIO NA HIDRATAÇÃO E PRODUÇÃO DE GLÂNDULAS SEBÁCEAS. A PENSAR EM SI, DAMOS-LHE ALGUMAS RECEITAS CASEIRAS DE MÁSCARAS FACIAIS PARA QUE ENCONTRE O EQUILÍBRIO ADEQUADO DA SUA PELE.

10.04.2018 por Célia Figueiredo

Máscara facial de maçã

Ingredientes
½ maçã;
1 colher de sopa de farinha de trigo;
2 colheres de sopa de leite.

Rale a maçã gelada e junte a farinha de trigo e o leite. Misture bem, aplique no rosto e deixe agir durante 20 minutos. De seguida, enxague com água mineral e hidrate como faz normalmente. A máscara de maçã é a mais indicada para peles mistas.

Máscara de tratamento para pele mista

Ingredientes
3 colheres de sopa de aveia em flocos;
Água quente;
Sumo de ½ limão.

Coloque água quente na aveia em flocos aos poucos, até formar uma espécie de massa mais ou menos dura. Acrescente o sumo de limão e misture bem. Aplique sobre a pele e deixe atuar durante 15 minutos.

A aveia absorve a oleosidade e hidrata as áreas secas do rosto, enquanto o limão é um adstringente que controla a produção de oleosidade.

Máscara de abacate e morango

Ingredientes
1/4 de abacate;
2 morangos;
1 colher de sopa de sumo de laranja.

Bata todos os ingredientes no liquidificador e aplique no rosto. Deixe agir durante cerca de 10 minutos e enxague com água morna.

Olá! Precisa de ajuda?
Powered by