A PRODUÇÃO EXCESSIVA DE SEBO É A PRINCIPAL CARACTERÍSTICA DA PELE OLEOSA. ESTA PRODUÇÃO OCORRE DEVIDO À HIPERATIVIDADE DAS GLÂNDULAS SEBÁCEAS E MANIFESTA-SE PRINCIPALMENTE POR BRILHO E POROS DILATADOS E CLARAMENTE VISÍVEIS. MAS NÃO SE PENSE QUE NÃO EXISTE SOLUÇÃO, POIS A OLEOSIDADE PODE SER FACILMENTE CONTROLADA E TRATADA COM AS RECEITAS CASEIRAS QUE LHE DEIXAMOS.

08.04.2018 por Célia Figueiredo

Devido às características particulares da pele oleosa é importante manter o hábito constante de, pelo menos, semanalmente fazer uma máscara facial para limpar em profundidade e evitar o excesso de gordura evitando o aparecimento da acne. Veja as nossas sugestões:

Máscara de batata

Ingredientes
3 batatas;
2 colheres de sopa de leite;
1 colher de sopa de farinha de aveia;
limão.

Para fazer esta máscara para pele oleosa, pegue nas batatas previamente descascadas, cozidas e esmagadas, misture com o leite, a farinha de aveia e algumas gotas de limão. Misture até obter uma consistência suave, e depois aplique sobre o rosto e deixe atuar durante 30 minutos. Uma vez passado o tempo, lave com água morna para remover completamente.

Máscara de limão e ovo

Ingredientes
½ limão;
1 ovo.

Misture o sumo de limão com o ovo batido anteriormente. Aplique a máscara no rosto e deixe agir durante 15 minutos. Retire com água suficiente. Experimente aplicar esta máscara durante a noite.

Máscara de pepino

Ingredientes
1 pepino;
1 ovo;
1 colher de sopa de sumo de limão.

Descasque o pepino e corte em pequenos pedaços, coloque-o com o ovo e o sumo de limão no liquidificador e misture bem até obter uma mistura homogénea mas suave, não pastosa.

Aplique a máscara no rosto e deixe descansar por 15 minutos. Remova enxaguando com água morna.

O pepino é uma excelente fonte de vitaminas, além de ser um hidratante e adstringente natural, por isso, ajuda a limpar impurezas da pele e a controlar a quantidade de gordura.

Olá! Precisa de ajuda?
Powered by