O MATCHA É UM CHÁ COM PROPRIEDADES TERMOGÉNICAS QUE AJUDA NA QUEIMA DE GORDURA QUANDO ASSOCIADO À PRÁTICA DE EXERCÍCIO FÍSICO. ALÉM DE ACELERAR O METABOLISMO É UM ÓTIMO ANTIOXIDANTE E AJUDA A ESTIMULAR A ENERGIA, UMA VEZ QUE É UMA FONTE DE CAFEÍNA. O MATCHA É DA MESMA FAMÍLIA DO CHÁ VERDE MAS CONTÉM AINDA MAIS ANTIOXIDANTES. É PORTANTO MAIS PODEROSO!

16.06.2018 por Célia Figueiredo

Dizem os especialistas que o matcha é a bebida que mais emagrece e há mesmo quem lhe chame o “novo chá verde do fitness”. Isto porque tem a característica de acelerar o metabolismo e dissolver as gorduras. É aliás detentor de características únicas: tem 70 vezes mais antioxidantes do que o vulgar sumo de laranja, nove vezes mais betacaroteno que o espinafre e aumenta em 25% a queima de calorias.

Faz parte da lista dos alimentos termogénicos e vem da mesma planta – Camellia Sinensis – do chá verde, preto ou branco mas é elaborado a partir das folhas mais novas e tenras que podem ser reduzidas a pó ou moídas. A fermentação e a maturação das folhas é que os distinguem depois no resultado final. Ou seja, o preparo deste chá começa ainda na planta, antes da colheita, quando ela é coberta para ser protegida do Sol, deixando a folha mais verde e aumentando a produção de aminoácidos. Depois disso, os brotos mais atraentes são colhidos manualmente e suas folhas são esticadas para secar.

Quando secas, as folhas são moídas e o resultado que temos é um pó verde, que é o produto final. Tudo feito artesanalmente e pronto para ser consumido!

O matcha pode ser usado tanto em chá como em sumos, em leite, água fria ou até em cozinhados, desde cereais de pequeno-almoço a pratos e sobremesas. Pode por exemplo, diluir duas colheres de sobremesa de matcha num litro e meio de água para ir bebendo ao longo do dia. Contudo, se sofrer de ansiedade e/ou insónias é conveniente moderar o consumo desta bebida, uma vez que se trata de um chá estimulante.

Olá! Precisa de ajuda?
Powered by