HÁ UMA SEMANA, MICAELA LE DIVELEC LEMMI FOI NOMEADA A NOVA DIRETORA EXECUTIVA DA SALVATORE FERRAGAMO, ENQUANTO LOUISE TROTTER DEIXA A JOSEPH. COMEÇARAM AS JÁ HABITUAIS MUDANÇAS NA INDÚSTRIA DA MODA.

08.08.2018 por Célia Figueiredo

Pouco importa se decidem sair ou são convidados a sair. A verdade é que por estes dias começa a “dança das cadeiras” na indústria da Moda, numa dança que parecia perfeita entre criador e marca.

Como qualquer casamento, a relação dos designers e as Casas de Moda são perfeitas no início. Mas não são para a vida toda. No seio de uma indústria que procura a criatividade e o lucro, parece fazer sentido contratar um novo designer. Os motivos são os mais diversos e podem ir desde o querer modernizar uma marca com décadas de história, impulsionar as vendas, por razões estratégicas ou até por motivos pessoais. É o que acontece por esta altura, quando assistimos aos criadores a saltar de marca em marca, e, assim, os novos rostos tornam novas as velhas casas.

Mas vamos às mudanças:

Salvatore Ferragamo nomeia CEO

Micaela Le Divelec Lemmi foi nomeada diretora executiva da Salvatore Ferragamo, com efeito imediato. Entrou para o Grupo Ferragamo em abril de 2018 como gerente geral e foi anteriormente vice-presidente executiva e diretora de consumidores da Gucci.

Diretor criativo da Joseph de saída

Depois de nove anos, Louise Trotter deixa o cargo de diretora criativa da Joseph. A pré estação de 2019 será a sua última coleção para a marca. Antes de se juntar a Joseph, Trotter ocupou cargos na Jigsaw, H Hilfiger e Gap. Ainda não foi nomeado um sucessor.

Barneys New York nomeia gerentes seniores

Katherine Bahamonde Monasebian foi nomeada diretora digital e de tecnologia da Barneys New York, enquanto Jay Bell foi promovido a vice-presidente executivo de merchandising de mulheres na GMM. Bahamonde Monasebian era anteriormente chefe de marketing e e-commerce da Alex & Ani, enquanto Bell ocupava o cargo de vice-presidente sênior da DMM, designer desportivo contemporâneo, na Barneys New York.

Vogue americana contrata diretor de moda

Virginia Smith, diretora do mercado de moda e acessórios da Vogue América, foi promovida a diretora de moda. Smith ingressou na Vogue em 2002 da Calvin Klein, onde foi vice-presidente de relações públicas.

Bimba y Lola nomeia CEO

Bimba y Lola nomeou José Manuel Martínez como diretor executivo. Antes de ingressar na Bimba y Lola, Martínez foi o diretor executivo da Esprit. Antes disso, ocupou vários cargos no Grupo Inditex.

Avon contrata liderança sénior

Benedetto Conversano foi nomeado para o recém-criado cargo de vice-presidente sénior, diretor executivo de tecnologia e informação digital, em vigor a partir de 3 de setembro. Amy Greene foi nomeada vice-presidente de relações com investidores.

GQ nomeia diretor de visual

GQ nomeou Roxanne Behr como diretora de visuais, em vigor a partir de 13 de agosto. Behr foi recentemente um editor sénior de fotografia na New York Magazine, onde supervisionou projetos verticais especiais para o The Cut and Vulture.

Olá! Precisa de ajuda?
Powered by