EUGÉNIA MARTÍNEZ DE IRUJO CRIOU UMA NOVA COLEÇÃO PARA A TOUS A PARTIR DE UM SIMPLES DESENHO. A CRIADORA PENSOU EM TRANSFORMÁ-LO NUM TALISMÃ E NUMA JÓIA E ASSIM TER SEMPRE TUDO O QUE ELE REPRESENTA PERTO DE SI: FAMÍLIA, UNIÃO, AMOR, SORTE E PROTEÇÃO.

11.06.2018 por Célia Figueiredo

Eugénia Martínez de Irujo, duquesa de Montoro e filha da duquesa de Alba, criou uma nova coleção primavera-verão para a TOUS. Mi Talismán foi o nome dado a esta coleção inspirada na sua família. Criada a partir do esboço de um elefante de linhas simples que um dia desenhou um pouco por acaso. “Todas as minhas coleções são inspiradas por algo que me move. Pode ser qualquer coisa: uma experiência, um pensamento, uma memória, uma pessoa… Mas elas têm sempre um pouco de mim”, disse Eugénia Martínez de Irujo.

A coleção é composta por sete peças, algumas com movimento, feitas com uma variedade de materiais: ouro e prata, vermeil de prata e pedras preciosas como calcedônia ou espinélio. Na cultura indiana e africana, os elefantes são símbolos de dignidade, proteção, poder e orgulho e, em muitos casos, são considerados um amuleto de boa sorte para aqueles que o usam.

Para Eugenia, os elefantes sempre evocaram o sentimento de pertença, de comunidade e família e esta é a razão pela qual, finalmente, esse esboço inicial acabou transcendendo além do papel.

Eugénia Martínez de Irujo, desenhadora de joias para esta casa espanhola, é a única rapariga e a mais nova dos seis filhos de Cayetana Fitz-James Stuart y de Silva, duquesa de Alba, e de Luis Martínez de Irujo.

Olá! Precisa de ajuda?
Powered by