ALÉM DO CREME HIDRATANTE QUE USA DIARIAMENTE, É IMPORTANTE QUE USE MÁSCARAS FACIAIS SEMANAIS NA SUA ROTINA DE BELEZA. SÃO PASSOS QUE LHE PERMITEM RETARDAR O ENVELHECIMENTO DA PELE. A BOA NOTÍCIA É QUE NÃO PRECISA GASTAR FORTUNAS NESSES COSMÉTICOS. EXISTEM AS OPÇÕES DE MÁSCARAS CASEIRAS, NATURAIS, DE IGUAL QUALIDADE, E DE BAIXO CUSTO.

06.04.2018 por Célia Figueiredo

Não há beleza natural que seja eterna. Infelizmente! E por isso não podemos descuidar os cuidados diários de beleza, que ajudam a retardar o envelhecimento da pele. A juntar a esses cuidados existem uns extras que devemos acrescentar pelo menos uma vez por semana: as máscaras faciais! São inúmeras as vantagens das máscaras (e passaremos a detalhá-los), mas no final o objetivo é sempre o de prevenir, ou retardar, o envelhecimento da pele. Nesta altura, está já a fazer contas de cabeça e a pensar no dinheiro que vai gastar ao ir a uma clínica de estética, ou ter de ir comprar uma boa máscara, adequada ao seu tipo de pele, e está quase a desistir da ideia?! Não. Não precisa desistir porque não vai optar por nenhuma dessas hipóteses. Vai você mesma fazer a sua máscara facial caseira! Isso mesmo. Confira algumas vantagens de fazer a máscara em casa: utilizar produtos naturais, sem químicos; em doses únicas para uma só utilização, sem haver desperdício; usa os produtos caseiros cujos benefícios quiser obter para a pele; e poupa uns bons euros, porque vai utilizar aquilo que tiver em casa.

Lembre-se que deverá adequar os produtos ao tipo de máscara que pretende, consoante o seu tipo de pele. De uma forma geral falamos em três grandes grupos: pele oleosa, pele seca e pele mista. Após ganhar o gosto, e até a prática, de fazer as máscaras caseiras pode dedicar-se a tratar zonas mais específicas, como a área dos olhos, ou cuidar das manchas faciais. Pode inclusive fazer máscaras esfoliantes, suavizantes ou iluminadoras… Depois é só dar asas à imaginação e mimar a sua pele!

Mas afinal quais são os benefícios das máscaras para pele? Pois bem, além de proporcionarem um efeito rápido de absorção na pele, também potencializam os benefícios dos cosméticos, nomeadamente do creme hidratante utilizado diariamente. Por outro lado, auxiliar nos resultados dos tratamentos estéticos, por exemplo após uma limpeza de pele, ajuda a acalmar a pele de forma mais rápida. De uma forma geral, melhoram a aparência da pele e estimulam o colagénio e ainda deixam a pele limpa e jovem por muito mais tempo.

Crédito Foto:@barbiestyle.jpg

Olá! Precisa de ajuda?
Powered by