PODE PENSAR QUE ESTÁ NA MODA, MAS NA VERDADE É UM ALIMENTO MILENAR. O GENGIBRE É UM ALIADO DA SAÚDE PELAS MÚLTIPLAS VANTAGENS QUE TEM PARA O ORGANISMO. SAIBA PORQUÊ AQUI.

23.03.2018 por Célia Figueiredo

O seu nome científico é Zingiber officinale, mas conhecemo-lo por gengibre. É uma raiz de origem asiática, e há mesmo quem diga que se trata de um superalimento, devido às suas múltiplas propriedades benéficas. Segundo os especialistas, os variados benefícios devem-se ao gingerol, uma das substâncias ativas presentes no gengibre. O gingerol contribui com várias funções, entre elas a de antioxidante, antifúngico, anti-inflamatório e analgésico, só para citar os principais. Sendo ou não um superalimento, aconselhamos a que o inclua na sua alimentação, pois se conseguir evitar alguns problemas de saúde, sem ter de recorrer a medicamentos, então as mais-valias são a duplicar. Conheça algumas das vantagens do gengibre.

Devido à propriedade calorífica que tem, o gengibre promove a aceleração do metabolismo, muito útil para quem quer emagrecer, mas também para quem tem problemas com digestões lentas, Exatamente pela mesma propriedade – calorífica – este superalimento aumenta o calor, útil especialmente para pessoas que sentem muito frio.

O gengibre é também um excelente anti-inflamatório o que o torna num bom aliado para pessoas com dores musculares, artrite reumatoide, fibromialgia e até para combater a celulite, tendo em conta que a celulite é uma inflamação dos tecidos adiposos, o gengibre tem uma ação positiva no combate a esta inflamação.

Rico em vitamina C, este tubérculo tem propriedades benéficas nas doenças respiratórias, nomeadamente, nas gripes, constipações e no aliviar da congestão nasal.

Mas o gengibre é ainda conhecido por ser um afrodisíaco natural deste a antiguidade. Pela sua capacidade de estimulação da circulação sanguínea favorece o apetite sexual.

Por fim, mas não menos importante, o gengibre tem a capacidade de ir atrasando o envelhecimento – quer da pele quer cognitivas – devido às suas propriedades antioxidantes. Muito bons motivos para (passar a) incluir este alimento na sua dieta alimentar.

Olá! Precisa de ajuda?
Powered by