SÃO ELES QUE NOS CARREGAM TODO O DIA E MUITAS VEZES NEGLIGENCIAMOS A SUA SAÚDE E A SUA IMPORTÂNCIA. NO ENTANTO, ELES SÃO UMA ESPÉCIE DE ESPELHO DO RESTO DO NOSSO CORPO. FALAMOS DOS PÉS E DA REFLEXOLOGIA PODAL. SAIBA TUDO SOBRE ESTA TÉCNICA.

26.12.2018 por Célia Figueiredo

Ditam os arquivos históricos que a reflexologia podal foi praticada formalmente pela primeira vez, em 1900, pelo Dr. William Fitzgerald, no Boston City Hospital, nos EUA. Contudo, relatos afirmam que a reflexologia teve o seu início no Oriente e que diversas civilizações da Antiguidade, como os Egípcios e os Chineses, já executavam algo parecido com métodos idênticos a esta técnica. A verdade é que seja qual for a sua origem e quem tenha descoberto os benefícios desta técnica, a reflexologia podal é uma terapia natural, não invasiva, que estimula a cura do organismo através da estimulação de pontos específicos no pé. Ou seja, esta técnica parte do princípio que todos os nossos órgãos estão representados em diferentes pontos de cada pé, como se aí existisse um mapa do nosso corpo, e a estimulação desses pontos ajuda a aliviar o stresse, a dor e a tensão muscular.

Como funciona a reflexologia podal?

A terapia funciona por pressões realizadas pelo terapeuta na área reflexa do pé que corresponde à situação apresentada pela pessoa, uma vez que, como já dissemos, a reflexologia parte do princípio de que cada ponto nos pés representa uma área específica do corpo.

A pressão é feita na “medida” certa através da estimulação do ponto/órgão. Os estímulos são enviados ao cérebro e sistema nervoso fazendo com que o corpo procure o seu reequilíbrio e corrija qualquer disfunção que o organismo possa apresentar. Ou seja, ao estimular aquele ponto as energias são restabelecidas e encontrado o equilíbrio. Importa referir que a reflexologia não deve ser só utilizada como método de cura mas também na prevenção da sua saúde e equilíbrio global do corpo.

Quais os benefícios?

Os principais benefícios desta técnica são a reposição dos níveis energéticos nos órgãos que apresentam desequilíbrio. Pode até dizer-se que a primeira função desta terapia é relaxar o corpo, uma vez que é extremamente eficaz no combate ao stresse e ansiedade.

Ajuda ainda a melhorar o sistema imunológico, a libertar as toxinas acumuladas no corpo, facilita o transporte de oxigénio e nutrientes e a limpezas das células. Atua também, na potencialização do efeitos de medicamentos, ajudando a acelerar o processo de tratamento e cura.

Por isso, é muito utilizada para resolver situações a nível digestivo, desequilíbrios hormonais, problemas de coluna e articulações, dores menstruais, ansiedade, tensão nervosa, dores de cabeça, depressões, distúrbios do sono, entre outros.

Para além da eficácia comprovada por muitas pessoas que utilizam esta terapia, a reflexologia tem a vantagem de não ser dispendiosa. A duração das sessões é de 60 minutos e de sessão para sessão é notória a sensação de bem-estar e tranquilidade. Para tornar esta experiência ainda melhor, nada como poder receber estes tratamentos no conforto da sua casa! Marque já uma sessão na sua app Beauty Now!

Olá! Precisa de ajuda?
Powered by