A ESFOLIAÇÃO É ESSENCIAL PARA MANTER A PELE BONITA E SAUDÁVEL, E TAMBÉM UMA DAS ROTINAS QUE DEVE USAR PARA COMBATER O ENVELHECIMENTO E O APARECIMENTO DE RUGAS. E PARA QUE OS BENEFÍCIOS SEJAM COMPLETOS É NECESSÁRIO QUE ESTE GESTO SEJA SEMANAL. NÓS ENSINAMO-LA A TOMAR DE ASSALTO O FRIGORÍFICO E A PREPARAR DE FORMA ECONÓMICA, O SEU ESFOLIANTE CASEIRO COM INGREDIENTES NATURAIS.

20.03.2018 por Célia Figueiredo

De uma forma geral, a esfoliação* carateriza-se por ser um tratamento facial (ou corporal) que ajuda na renovação da pele, eliminado as células mortas e as impurezas que deixam a pele seca e desidratada. Desta forma, a pele fica renovada e consegue absorver eficazmente os benefícios dos cremes e cosméticos que sejam aplicados posteriormente. Ou seja, a esfoliação não é mais do que uma ação de limpeza profunda que desintoxica a pele, tornando-a mais lisa, suave e luminosa, devolvendo o seu aspeto natural.

Trata-se de um tratamento de beleza essencial, e que deve fazer parte na rotina semanal de qualquer mulher. E para isso não tem necessariamente que recorrer a um SPA ou aos melhores produtos à venda no mercado. Existem soluções bem mais em conta e o truque está bem mais perto do que julgamos: soluções caseiras! Isso mesmo. Vamos fazer o nosso próprio esfoliante.

Antes de mais deve saber que o esfoliante apresenta uma textura granulada, sendo que para cada parte do corpo deve ser usado um tipo de esfoliante específico. Quer isto dizer que, um esfoliantes corporal não é o mesmo que um esfoliante facial. Os corporais são mais consistentes e com granulação maior; já os faciais devem ser mais suaves e com menor granulação para não irritar a pele sensível do rosto.

Assim, passando à prática, e em primeiro lugar deverá decidir qual a área e a forma como vai usar o esfoliante. Isto porque, em determinado dia, poderá querer esfoliar apenas os lábios, ou num outro dia, o rosto na sua totalidade… Posto isso, deve escolher o seu agente esfoliante. Entre as opções mais comuns estão o sal de Epsom, o pó de café, a aveia ou o açúcar. De seguida, passa à escolha do óleo base, que pode trocar por outro ingrediente, por exemplo, pelo mel, leite ou iogurte. Poderá ainda adicionar outros ingredientes com benefícios extras conforme o seu tipo de pele ou necessidades pontuais. No final é só misturar os ingredientes e aplicar! É fácil, é barato e poupa tostões!

*Serviço de Beleza ao domicílio disponível na Beauty Now

Olá! Precisa de ajuda?
Powered by