SÓ DE OUVIR FALAR EM EXERCÍCIO FÍSICO FICA CANSADA? GOSTAVA DE TREINAR AO SEU RITMO, SEM SER EM ALTA INTENSIDADE? É POSSÍVEL, E PODE SER FEITO EXACTAMENTE AO CONTRÁRIO. OU SEJA, EM BAIXA INTENSIDADE, INTERCALANDO EXERCÍCIOS ENTRE OS MEMBROS SUPERIORES E INFERIORES. NÓS EXPLICAMOS COMO.

02.04.2018 por Célia Figueiredo

Gostava de praticar exercício físico mas todo o tipo de treino que lhe apresentam é demasiado “puxado” para o seu ritmo? É possível que tenha tido essa dificuldade, mas existe agora um método ideal para iniciantes ou para quem não quer exercitar-se exaustivamente, mas que pretende, queimar gordura e até ganhar alguma massa muscular.

Chama-se Peripheral Heart Action (PHA), traduzindo quer dizer, Ação Cardíaca Periférica, e foi criado para quem tem como objetivo perder gordura no treino e aumentar a massa muscular mas em baixa intensidade. Na realidade este método já é conhecido desde 1949, no entanto, só agora alguns estudos científicos vieram destacar os benefícios deste tipo de treino. Segundo esses estudos, o PHA aumenta a força muscular, melhora a aptidão cardiovascular e tem desgaste mínimo no corpo.

Assim sendo, como realizar o treino de Ação Cardíaca Periférica? É baseado em circuitos onde vai alternando exercícios de força para a parte superior e inferior do corpo a uma intensidade baixa a moderada. Por exemplo, num primeiro ciclo, faça 15 agachamentos, depois de uma pausa pode fazer 15 flexões de braços e pausar novamente. Faça entretanto, 20 abdominais crunch e, por fim, 15 flexões de joelhos. Todos estes exercícios devem ser feitos ao seu ritmo e pode repetir o ciclo ou diversificar os ciclos para não cair na rotina e evitar desmoralizar.

Ainda que o PHA seja uma atividade física de baixa intensidade, ela aumenta o metabolismo e eleva a frequência cardíaca. Isto quer dizer que vai, com certeza, fazê-la sentir melhor não só a nível físico mas também psicológico, uma vez que ocorre um aumento da adrenalina. No início e no fim não se esqueça da tão importante fase de alongamentos… não vá o diabo tecê-las!!!

Olá! Precisa de ajuda?
Powered by