UMA DAS VANTAGENS DE TREINAR NO GINÁSIO É RECEBER AS INSTRUÇÕES DE UM PERSONAL TRAINER. QUANDO NÃO EXISTE ESSA POSSIBILIDADE SÓ TEMOS QUE DAR A VOLTA À SITUAÇÃO. A SOLUÇÃO ESTÁ NAS APLICAÇÕES DE TELEMÓVEL PARA A PRÁTICA DE EXERCÍCIO FÍSICO QUE SUBSTITUEM O PAPEL DO PT.

22.04.2018 por Célia Figueiredo

Por razões várias, que não importa aqui explanar, não pode ir ao ginásio praticar o exercício físico tão aclamado pelos especialistas como parte integrante de uma vida saudável!? Questiona-se sobre como solucionar esta questão, sem que lhe ocorra uma solução prática, simples e barata? Nós ajudamos. A ideia é que possa ter uma espécie de personal trainer onde quer que queira praticar o seu exercício físico. Para isso só precisa de um smartphone e internet. Depois disso, basta fazer o download das aplicações que mais lhe interessa ter, para o ajudar a cumprir os objetivos, sem ter de ir ao ginásio. Nós ajudamo-lo a escolher as aplicações que se ajustam ao seu treino sem ter a supervisão de um Personal Trainer (PT).

Runtastic

O Runtastic é uma aplicação para atividades como corrida, BTT e ciclismo com a possibilidade de, através da mesma, ser possível monitorizar, via GPS, a distância percorrida e armazenar os dados do treino. Além disso, pode-se obter informações sobre mapas, dados estatísticos de velocidade, e claro as calorias queimadas. Isto tudo em tempo real. Esta versão é gratuita e está disponível para iOS e Android, mas se quiser fazer o upload para a versão PRO já terá de pagar €4,99.

Nike+ Training Club

Esta aplicação inclui mais de 100 programas de exercícios pré-estabelecidos que variam no tempo e nível do praticante. Os exercícios são focados em força, resistência e mobilidade (com três níveis de dificuldade) e tem exercícios elaborados por atletas profissionais e celebridades, ideal para quem gosta de ter este tipo de referência quando treina. Tem um assistente áudio, para que se concentre mais no exercício e menos no telemóvel. Pode adicionar manualmente outras atividades como basquetebol, ténis, ginásio, etc. A aplicação regista todos os dados e sincroniza-se com o Nike+ Run Club. É gratuita e está disponível para iOS e Android.

Map My Fitness

Esta aplicação tem mais de 600 atividades de fitness e sincroniza-se com vários dispositivos para dar aos utilizadores a melhor avaliação possível da sua performance. A app permite encontrar percursos para correr próximos da zona onde se encontra (e partilhar os percursos favoritos). Regista todos os dados referentes à atividade: ritmo dos passos, distância, calorias queimadas, etc. Através da comunidade, os utilizadores podem lançar e/ou responder a desafios relacionados com diferentes atividades físicas. É uma aplicação gratuita e está disponível para iOS e Android.

VirtuaGym

É uma aplicação que permite ao utilizador criar o próprio treino. Depois de efetuar o registo na plataforma tem acesso a mais de 800 exercícios, 100 planos de treino e ainda a recompensas sempre que cumpre os objetivos. Todos os exercícios são acompanhados de demonstrações em 3D que exemplificam na perfeição os movimentos que o utilizador deve efetuar para a execução do exercício. Para quem está a iniciar um plano de treinos, a versão gratuita será suficiente, contudo, este plano poderá ser insuficiente para quem já tem por hábito treinar. Nesses casos, os níveis avançados só estão disponíveis mediante pagamento. Disponível para iOS e Android.

Fit Notes

Tal como o nome indica, esta aplicação gratuita permite registar tudo o que está envolvido na atividade física: séries, repetições, comentários ao treino, peso, percentagem corporal, etc. Permite ainda temporizar os exercícios e analisar os treinos por séries, repetições máximas e séries, tudo organizado em gráficos. Esta aplicação está disponível para Android.

Olá! Precisa de ajuda?
Powered by